Equipes dos sonhos na aquisição de novos uniformes
Equipes dos sonhos na aquisição de novos uniformes
Você precisaria formar uma equipe dedicada para aquisição de uniformes? Se sim, quem seria responsável por cada etapa?
Neste artigo vamos falar sobre a sua equipe dos sonhos para aquisição de novos uniformes. Pense em todas as partes interessadas relevantes que podem contribuir para o sucesso da implementação dos seus novos uniformes.
1. Gerente de Aquisições
Responsável pela aquisição do programa de uniforme. Essa função supervisiona como o plano de aquisições será gerenciado, administrando orçamentos, desenvolvendo o briefing uniforme inicial, lidando com contratos, negociando termos, estabelecendo prazos, fazendo a ligação com as partes interessadas, entre muitas outras coisas.
Essa função também pode ser desempenhada por pessoas que não são especialistas em aquisições, como gerentes de marketing, gerente de projeto, líder de projeto ou assistentes executivos.
2. Sua equipe
A equipe é uma parte importante do processo! Os melhores programas uniformes virão de uma visão direta e da linha de frente de sua força de trabalho.
Se possível, você vai desejar consultar uma mistura de diferentes formas corporais, tamanhos e gênero para garantir uma resposta equilibrada de pesquisas e entrevistas, análises de amostras, testes com usuários e outras estratégias de engajamento para obter a adesão de toda a empresa.
3. Franqueados
As unidades de negócios de sua empresa têm necessidades diferentes para as lojas franqueadas?
Os proprietários de franquia são uma parte interessada fundamental no processo, portanto, não se esqueça de se comunicar com eles durante o processo e informá-los sobre o que esperar.
4. Recursos Humanos
Frequentemente, esses são os guardiões dos detalhes de contato da equipe, essa equipe trabalharia em estreita colaboração com seu departamento de TI para preparar os dados necessários para configurar seu programa de uniforme.
Essa equipe pode ser consultada caso sua empresa precise preparar um banco de dados de usuários de uniformes online ou atribuir permissões uniformes específicas para funções específicas. Eles também podem estar envolvidos na ligação com as equipes para realizar pesquisas e entrevistas de uniformes para obter informações valiosas.
5. Gerentes de TI e banco de dados
Como sua equipe solicitará seus novos uniformes? Quais são os requisitos de dados?
Quer você tenha uma equipe de TI ou não, o componente de dados para integrar uma grande equipe a um portal de pedidos uniformes on-line pode ser complexo. Você tem os dados prontos e claros sobre o que precisa criar?
6. Comunicações de marketing
As equipes de marketing e comunicação devem ser incluídas periodicamente ao longo do processo de aquisição para garantir que a mudança seja comunicada de forma adequada à sua organização. Eles também podem ajudar na estratégia de comunicação, anunciando a implementação do uniforme em toda a empresa.
Os gerentes de marketing, designers externos e designers de marca que supervisionam como a marca é representada externamente devem ser convidados a dar conselhos sobre como o uniforme está se alinhando com a marca e para ajudar a planejar um lançamento perfeito.
7. Designer de interiores / arquiteto
Se o motivo de você estar desenvolvendo novos uniformes for devido a um novo ajuste, realocação ou mudança em seu ambiente de trabalho, você pode optar por colaborar com esses especialistas.
Seu designer de interiores ou arquiteto são os campeões do ambiente construído e, se seu objetivo é alinhar seus uniformes com o espaço interno, é importante envolver a opinião deles em partes importantes do processo. Você pode envolvê-los durante o breve desenvolvimento e postos-chaves durante o processo de design uniforme.
8. Finanças e Jurídico
Do ponto de vista financeiro, você precisará entender como as despesas de uniformes são gerenciadas em sua organização. Essas equipes também são responsáveis por supervisionar os aspectos contratuais de uma implantação de uniforme em grande escala.
9. Sindicalista
Se a sua organização tem um órgão que cobre os direitos dos uniformes dos funcionários, sugerimos que você entre em contato com o seu representante sindical em partes importantes ao longo do processo para evitar possíveis problemas após o lançamento do uniforme.
10. Fornecedor de Uniforme
Obviamente crítico para este processo! O fornecedor de uniformes é rico em conhecimento e experiência para ajudá-lo a ver o que é possível em seu novo programa de uniformes. Para obter os melhores resultados, mantenha a comunicação aberta e mantenha um relacionamento colaborativo.
Espero ter ajudado na base da construção da sua equipe dos sonhos. Até a próxima!