5 reclamações comuns de sua equipe ao se uniformizar
5 reclamações comuns de sua equipe ao se uniformizar
Introduzir novos uniformes para sua empresa pode ser muito empolgante, no entanto, sempre vale a pena entender o que seus funcionários pensam sobre seu novo uniforme.
Neste artigo vamos falar sobre as 5 reclamações sobre uniformes corporativos mais comuns e também sobre dicas de como respondê-las de uma forma que fará com que todos fiquem satisfeitos.
Você pode diminuir a tensão sobre si mesmo sendo proativo e envolvendo sua equipe para tratar de suas preocupações, ainda no início do processo.
Temos um conteúdo exclusivo no nosso blog falando um pouco sobre os benefícios de implementar uma política de uniforme dentro da sua empresa com sua equipe. Com certeza, isso pode eliminar esse problema.
Como transformar queixas em ideias úteis?
1. “Minha roupa de trabalho é desconfortável”
Uma das reclamações mais comuns dos funcionários sobre o uniforme é o desconforto. O importante a entender é por que eles se sentem desconfortáveis, para que você possa fazer algo a respeito. O ajuste é ruim ou a qualidade do tecido é ruim? Há outra característica na roupa que está irritando sua equipe?
Uniformes mal ajustados em alguns empregos podem não apenas ser desconfortáveis, mas também fazer com que o funcionário se sinta constrangido com sua aparência - o que pode afetar seu desempenho no trabalho. Os fornecedores de uniformes mais conceituados irão ajudá-lo a avaliar sua equipe ou fornecer as ferramentas de que você precisa para tornar a tarefa mais fácil. Frequentemente, isso resolve qualquer reclamação.
Se o orçamento permitir, peça uma grade de dimensionamento para usar em seu escritório ao dimensionar cada funcionário. Uma grade de dimensionamento é um conjunto de peças de vestuário em todos os tamanhos comuns de que você provavelmente precisará para sua equipe. Isso permite que os funcionários experimentem uma amostra real para verificar se elas se ajustam. Eles se sentirão no controle e podem escolher um tamanho com o qual se sentem confortáveis.
2. Não me sinto como “eu” de uniforme
Conformar-se com um uniforme pode ser desafiador para alguns. O feedback comum é que os funcionários não conseguem se expressar e consideram os uniformes “pouco apreciado”. Isso pode causar agitação cultural em sua equipe se você não prestar atenção, resultando em indivíduos insatisfeitos que podem não se sentir tão confiantes em um uniforme que não gostariam de usar.
Sempre que possível, permita alguma flexibilidade na política de uniformes para seus colaboradores se expressarem. Isso pode vir na forma de permitir que eles votem em quais itens da gama do uniforme eles gostariam de usar, ou a flexibilidade de adicionar acessórios complementares, gravatas ou sapatos de sua escolha.
3. "Não recebi uniformes suficientes"
Algumas empresas cometem o erro de não fornecer aos seus funcionários quantidade suficiente de uniformes, o que pode resultar em estresse adicional para o funcionário garantindo que ele não tenha um uniforme limpo para usar todos os dias.
Idealmente, você deseja itens uniformes suficientes para alternar facilmente entre usar, sujar, lavar e secar a qualquer momento. Consulte sua equipe sobre o número de itens mínimos que eles acham que precisam para administrar confortavelmente seus uniformes semanalmente.
Sempre que possível, dê-lhes a opção de comprar roupas adicionais, por conta própria, se precisarem de mais do que o orçamento permite.
4. "O uniforme está desatualizado"
Atualizar ou estabelecer um uniforme corporativo pode ser colocado no final da lista de prioridades de muitas empresas, que buscam cumprir metas e gerenciar as operações do dia-a-dia. A moral da equipe pode ficar abalada quando eles percebem que outras empresas atualizam frequentemente evoluindo de seus uniformes corporativos, e eles não o fizeram.
Alinhe seus objetivos uniformes com os objetivos de sua marca. Se você deseja que sua marca permaneça relevante e em contato com as últimas tendências em seu setor, não deve subestimar o poder de um uniforme corporativo relevante para ajudar sua marca a se destacar na mente do cliente.
Em última análise, você também deseja que seus funcionários gostem genuinamente de seu uniforme e se sintam orgulhosos de usá-lo.
5. "O uniforme não está se comunicando corretamente"
Algumas empresas operam com a regra “se não está quebrado, não conserte”, mas quando se trata de uniformes, você pode querer reavaliar sua relevância a cada dois anos. Isso o ajudará a garantir que o uniforme ainda esteja de acordo com a visão da sua empresa e a base de clientes.
Os uniformes costumavam ser apenas isso - um uniforme. Hoje em dia, os uniformes têm uma abordagem mais sofisticada, onde diferentes departamentos podem ter uniformes complementares específicos para a finalidade, que são adequados para suas diferentes funções. Sempre que possível, envolva seus funcionários no processo de tomada de decisão ao formar as diferentes equipes em sua empresa.
Resumindo...
As pessoas sempre reclamarão, mas obter os insights apropriados no início do processo o ajudará a entender o ponto de vista do funcionário, suas preocupações e, mais importante, a identificar ideias que poderiam agregar valor ao programa de uniformes.
Veja os uniformes corporativos de sua equipe como mais do que apenas uma “troca de roupas”. Pense nisso como uma oportunidade de mostrar sua marca da melhor maneira possível e divulgar seu negócio de uma forma que amplie o sucesso da empresa como um todo.
Se você não tem certeza de como gerenciar uma mudança em seu programa de uniformes, é para isso que estamos aqui, entregamos recursos abrangentes - onde você pode analisar todas as maneiras pelas quais você pode otimizar seu processo de aquisição de uniformes ganhando valor visão e feedback das partes interessadas certas, e no momento certo.
Até a próxima.